Você está em: Home » Gravidez » Com quantas semanas dá para saber o sexo do bebê?

Com quantas semanas dá para saber o sexo do bebê?

Postado por Miriam Andrade no dia 21 de junho de 2013 Sem comentários

Atualmente é possível saber o sexo do bebê até na 8° semana de gestação, porém o resultado preciso só aparece por volta do 4° mês na 16° semana

Você sabe contar sua gestação em semanas e meses? Essa contagem é essencial para entender com quantas semanas dá para saber o sexo do bebê, afinal esse é o momento mais esperados pelos pais, amigos e familiares.

Sexo do bebê

Toda gestante deseja saber ansiosamente qual o sexo do seu bebê para poder montar o enxoval de seu filho (a), essa ansiedade persiste por aproximadamente 16 semanas após a concepção, isso porque é só por volta do 4° mês de gestação que se pode saber qual o sexo da criança, pois seu órgão genital estará completamente visível e formado, é claro que isso não é uma regra.

sexagem-fetal 00

Vale lembrar que é possível descobrir o sexo do bebê muito antes da 16° semana ou seja, 4° mês, veja abaixo quais os métodos para saber o sexo do seu filho antes do tempo previsto.

Descobrindo o sexo do bebê

Já é possível descobrir o sexo do bebê até mesmo na 8° semana de gestação, no entanto, precisamente temos o resultado apenas a partir da 16° semana que representa o 4° mês de gravidez. Vemos então a necessidade de saber contar a gestação em meses e semanas.

• A partir de 8° semana, com um exame de sangue de sexagem fetal

É possível descobrir qual o sexo do bebê logo na 8° semana de gestação, para isso é necessário pagar por um exame de sangue preciso que tem o único objetivo de detectar a presença do cromossomo Y na gestante, ou do cromossomo X que representa a menina.

XX – Meninas.
XY – Meninos.

sexagem-fetal

• A partir de 10° semana, com exames genéticos e invasivos, que trazem certo risco ao bebê e só são recomendados se houver outros motivos

Esse exame não deve ser realizado sem prescrição médico, porque como citado acima traz riscos à criança, assim, o exame é realizado apenas se o médico exigir no pré-natal, se ele fizer isso é porque existe um bom motivo para que o exame genético seja realizado.

• A partir de 13° semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografia, da qualidade do aparelho e da posição do bebê

O ultrassom é a melhor forma de visualizar qual o sexo do bebê, é raro conseguir ver na 13° semana porque a criança sempre está em uma posição que tampa o seu órgão genital que ainda não está completamente formado e que ainda não pode ser visto com precisão.

ultrasson

• A partir de 16° semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem)

Os ultrassons estão cada vez mais modernos, hoje em dia existe a tecnologia 3D que mostra o bebê perfeitamente dentro da barriga da mãe, sendo assim até em sua 15° ou 16° semana de gravidez pode-se analisar qual o sexo do seu bebê!

• A partir da 17° semana com exatidão e certeza!

Acompanhar sua gestação mês a mês é a melhor maneira de saber o sexo do bebê o quanto antes, para isso os exames e o acompanhamento pré-natal são indispensáveis, é ideal que a mulher inicie esse acompanhamento mesmo antes de estar grávida.

Gravidez por dentro – Meninos e meninas

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 2 votos, média: 5,00 estrelas
Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »