Como evitar estrias na gravidez

O que mais preocupa as gestantes durante a gravidez é a grande probabilidade do aparecimento de estrias durante os nove meses de gestação e especialmente após o parto. Esse é um problema real que acomete grande parte das mulheres durante a gravidez, mas existem algumas formas de evitar estrias na gravidez, se você quer saber quais são acompanhe conosco nossa matéria completa.

Estrias na gravidez

A estrias são rompimentos de fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele que é formada por colágeno e elastina. É importante destacar que esse problema não afeta apenas as gestantes, mas todas as mulheres, homens e crianças. As estrias podem aparecer em qualquer pessoa e em qualquer momento independentemente de sua idade ou sexo.

gravidez-x-estrias

Os locais onde as estrias são mais comuns é nas mamas, nos quadris, no culote, nas coxas e nas nádegas. Cerca de aproximadamente 90% das mulheres hoje em dia reclamam do aparecimento de estrias durante a gestação, por isso trouxemos algumas dicas que podem ser muito úteis.

Por que as estrias se desenvolvem?

Mas antes de qualquer coisa é preciso saber o por que as estrias se desenvolvem, só assim poderemos conseguir lutar contra elas, vejamos então quais são as principais causas do aparecimento das estrias.

  • Efeito Sanfona.
  • Crescimento rápido.
  • Tempestade hormonal.
  • Excesso de exercícios.
  • Gravidez.
  • Ressecamento da pele.

Como podemos observar a gravidez é um dos principais fatores, mas juntamente à ela podemos destacar o efeito sanfona (comum na gestação), o crescimento rápido da barriga, seios e do corpo em geral e a grande tempestade de hormônios (que também acontecem durante a gestação).

Evitar estrias na gravidez

Como vemos a gestação é o momento mais propício para o aparecimento das estrias, sendo assim, é essencial saber como lutar contra elas e evitar essas marquinhas indesejadas após o parto.

Evite estrias na gravidez

É muito importante ressaltar que para evitar o aparecimento de estrias a mulher deve se prevenir antes, durante e depois dos nove meses de gestação. Isso acontece porque mesmo antes seu corpo pode sofrer efeitos que causem as estrias e durante eles são quase infalíveis.

Depois do parto a pele fica muito mais flácida e sem colágeno, sendo assim a probabilidade de você ter estrias é de 99,9%.Quando o assunto é o aparecimento das estrias não há muito o que fazer, em grande parte isso também se torna hereditário, por isso, muitas vezes por mais cuidados que você tome elas irão aparecer.

estrias

Dicas para diminuir os sinais de estria

O que você pode e deve fazer é tentar diminuir seus sinais casos elas venham a aparecer, as dicas para isso são as mesmas dicas para evitá-las e trata-las, sendo assim, confira quais são elas.

  • Beba bastante água, no mínimo, 2.5 por dia.
  • Hidrata a pele de três a quatro vezes por dia.
  • Consuma bastante alimentos ricos em vitamina C.
  • Use sempre roupas mais folgadas e de algodão.
  • Não use sutiã ou alcinha apertados.
  • Utilize sempre o protetor solar indicado para o seu tipo de pele.
  • Evite se expor ao sol entre o horário das 10h a/m e às 16h p/m.
  • Utilize bastante creme e óleo hidratante.
  • Mantenha uma gravidez saudável e sem engordar muito
  • 10° Não pratique atividades físicas em excesso.

Tratamento contra as estrias

Antigamente o tratamento contra as estrias era muito abstrato, hoje em dia, os tempos são outros e tudo está mais moderno, incluindo os tratamentos estéticos, sedo assim se você sofre por conta das marcas de estrias deixadas durante a gestação saiba que esse problema tem solução.

gravida-linda-sem-prejudicar-bebe

O tratamento deve ser indicado por um especialista na área estética que saberá ao certo o grau do seu problema e poderá indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Eles geralmente consistem em objetos que estimulam a produção de novas fibras e mais colágeno e elastina para a pele, isso vai deixando-as mais finas e menos aparentes. Um deles é o dermaroller, veja como funciona seu uso.

Dermaroller – Tratamento para estrias