Como Fica O Homem Durante A Gravidez?

Se a mulher fica grávida o homem também fica, em partes, ‘grávido’. Não pense que a gestação é algo exclusivamente feminino, ao mesmo tempo que a mulher se torna gestante o homem também passa por períodos de adaptação. Vejamos então como fica o homem durante a gravidez.

Homem x Gravidez

Foi-se o tempo em que os homens não queriam assumir a paternidade, hoje em dia, até meninos com menos de 18 anos ficam encantados ao saber que serão papais.

mulher-casal-gravida-gestacao

Praticamente todos eles querem participar da criação dos filhos. Muitas fazem questão de estar presente no primeiro ultrassom, na primeira consulta, nos chutes que o bebê dá, nas dores que a mulher sente, enfim, de tudo! E eles querem até mesmo poder dar palpites e ajudar.

Um centro de pesquisa afirmou que não é fácil para homens estar no papel de coadjuvantes e apenas assistir a gestação. No íntimo eles queriam poder carregá-los na barriga! É por isso que as mulheres precisam entender o momento de emoção dos homens.

Como Fica O Homem Durante A Gravidez?

Os homens ficam extremamente sensíveis, assim como as mulheres, além disso, eles ficam receosos de demostrarem sua fragilidade e por isso acabam recuando quando o assunto é acompanhar a gestação.

As mulheres também devem entender esse lado durão dos homens e não levar em consideração possíveis crises de ciúme ou de existência. Está sendo tão difícil para eles se adaptar à essa nova situação quanto para vocês.

sexo-na-gravidez1

Assim como as mulheres a situação dos homens também pode ser separada em trimestres. A gestação normal tem três trimestres, veja quais são as mudanças no homem durante esses períodos.

1° Trimestre

• Choque ou surpresa ao receber a notícia.
• Sensação ou noção de formar uma família.
• Desafio de se adaptar às mudanças de humor da mulher grávida.

2° Trimestre

• Preocupação financeira e dúvidas em relação a dar conta de cuidar da família.
• Necessidade urgente de planejar o futuro do filho.
• Ciúme da atenção que a esposa passa a receber.
• Interação com o bebê na forma de conversas e compras de presentes.
• Expectativas sobre como ficará a aparência da mulher e a vida sexual.

3° Trimestre

• Preocupação e cuidados com a saúde da mulher e do bebê.
• Interesse pelos procedimentos médicos e detalhes do parto.
• Preocupação com a hora do parto.
• Finalmente eles se sentem um herói com o filho nos braços!

A falta de iniciativa do pai não significa necessariamente que ele esteja desmotivado ou desinteressado em você e no bebê, pelo contrário, isso pode mostrar o quanto ele está preocupado com o bem estar de ambos. Nesse sentido você pode ajudar bastante!

Converse com seu parceiro sobre a chegada do bebê. Coloque as mãos dele na sua barriga, ensine-o a cuidar de vocês. Dê bastante atenção para o parceiro, afinal ele também estará carente de você e principalmente não se prive da sua vida sexual com o cônjuge. Aproveite para ganhar experiências novas na cama, é natural que o homem se preocupe muito com o futuro da vida sexual, deixe-o tranquilo por explicar que nada mudará após a gestação e esforce-se de verdade para que nada mude.

Relação sexual na gravidez para os homens

As relações sexuais estão totalmente liberadas pelo médico, a mulher pode manter sua vida sexual normalmente até segunda ordem, ou até que se sinta incomodada com a ação. As relações não podem machucar o bebê e o médico explica que esse momento de intimidade faz muito bem para a criança. As posições podem ficar um pouco mais complicadas, mas nada que um pouquinho de prática não possa resolver. Vale a pena investir nessa fase da relação, afinal dela dependerá todo o seu futuro!