Como Ficam As Relações Sexuais Após O Parto

Eu vi diversas matérias em sites de mamães sobre ‘O que muda após o nascimento do Bebê’ e achei importante falar sobre esse assunto aqui em nosso site de gravidez, pois nós falamos sobre a maternidade e também sobre a pós-maternidade, que é um momento difícil para a mulher, para o bebê, para o marido e principalmente para a relação do casal.

Para ajudar os casados nesse sentido preparamos até mesmo uma matéria que fala sobre ‘O que muda após o nascimento do Bebê’, esse artigo mostra que só depende do casal se as mudanças serão positivas, ou negativas.

Relação Íntima Do Casal

Isso também se dá com a relação íntima do casal, a mudança nessa parte acaba sendo inevitável, mas você não precisa se preocupar, pois as coisas tendem a se ajeitar com o passar do tempo.

relações sexuais após o parto

Podemos dizer isso com certeza porque o marido acaba sentindo muito a falta da esposa após o nascimento da criança. Não fazemos por mal, no entanto, acabamos como que perdendo o interesse pelo cônjuge após o parto, principalmente durante a fase da amamentação, nessa hora você perde sua identidade de mulher e passa a ser mãe.

Relações Sexuais Após O Parto

As relações sexuais após o período de quarentena se tornam muito escassas, isso porque a mulher muda muito emocionalmente.

dreamstime

Agora ela já não é a mulher de seu marido, mas sim, a mãe do filho de seu marido, e com isso, essa relação (homem/mulher) acaba sendo perdida de alguma maneira.

Os homens até entendem essa situação, mas chega uma hora em que eles cansam, e ‘se a mulher não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência’.

Dicas Para Voltar Ao Normal

A melhor dica é adaptar-se aos poucos. Muitos especialistas dizem que a relação sexual após o parto fica ainda melhor. Há sempre aquele Tabu em volta da largura da vagina da mulher após o parto, mas isso não tem nada a ver, o tamanho não muda em nada!

sexologia2

Mesmo que a região seja cortada ela não sofre nenhuma alteração, depois da cicatrização dos pontos volta tudo ao normal. A vagina é elástica e pode se contrair muito e voltar a sua forma original sem causar nenhuma alteração em seu formato ou tamanho.

Bebê Por Perto, Nem Pensar!

Quando você estiver com seu parceiro nada de ficar com o bebê do lado, além de tirar a privacidade do casal isso ainda é frustrante para a criança.

Embora ela esteja dormindo, ela tem a capacidade de se conectar ao ambiente, e por isso, a situação acaba sendo constrangedora, e a criança acha que o pai está agredindo a mãe, mesmo sem saber ao certo o que é isso, e porque ele faz isso.

bebê com os pais

Use de sedução e explique ao seu marido que você precisará de mais estímulos. Ele não só entenderá como verá o seu interesse e fará da sua noite, a melhor de todas!