Doenças Mais Comuns Durante A Gravidez

Não é raro ouvir boatos de gestantes que contraíram doenças sérias como a cistite durante o período gestacional. A gravidez é uma fase incrível e deliciosa, deve ser curtida passo a passo, mas é preciso também ter alguns cuidados durante esses nove meses, pois nesse período o seu organismo está bem fraco e pode contrair doenças com mais facilidade.

Doenças durante a gravidez

São conhecidas como doenças da gravidez aquelas doenças que acometem as mulheres no período da gestação. Esse é o caso da cistite. As mulheres podem sofrer com a cistite durante outras fases da vida, mas é especialmente durante a gravidez que ela aparece.

doenças na gravidez (1)

Para evitar preocupação desnecessária com as doenças da gravidez é ideal seguir algumas dicas de cuidados com a saúde. Alimentar-se adequadamente é o primeiro deles e deve ser levado à sério, já que algumas dessas doenças podem até mesmo contaminar o feto.

A caxumba, veja bem, se a mãe pegar caxumba o bebê corre um sério risco de vida, a caxumba tende a descer para os seios, para a barriga e até mesmo para os órgãos genitais.

Conheça as doenças mais comuns e saiba como evitá-Las

Acima nós citamos duas das doenças mais comuns, sendo elas, a cistite, que vamos falar mais sobre a mesma abaixo, e a caxumba, no entanto, existem várias outras, saiba agora como preveni-las e proteger tanto a sua saúde quanto a do seu bebê.

Crise De Asma

O corpo sofre mudanças e a respiração sofre as consequências dessas mudanças. Durante a gravidez ocorrem mudanças metabólicas na fisiologia e isso pode resultar na temida asma.

gebelikte

Para prevenir o problema a gestante deve evitar a prática de atividades exaustivas que acabam causando cansaço e que podem desencadear as crises asmáticas, além de evitar o frio intenso, a poluição, o uso do cigarro e a inalação de fumaça a gestante também deve se atentar às orientações do médico.

Anemia Ferropriva

A anemia nada mais é do que a deficiência de ferro no organismo. Durante a gestação o ferro é de extrema importância na alimentação da mulher, sua demanda deve ser triplicada para que ocorra uma boa formação da placenta e do feto. A baixa quantidade de ferro no organismo causa a anemia. Os principais sintomas são: fraqueza, palidez, sono excessivo e falta de fôlego.

doenças na gravidez (3)

Para evitar que esse problema apareça mantenha sua dieta sempre rica em ferro e a qualquer sinal de deficiência dessa substância procure seu obstetra.

Cistite Causada Pela Gravidez

A tão famosa cistite é mais comum do que se pensa durante a gravidez e isso acontece porque a mulher sofre com muitas alterações hormonais, entre eles, o hormônio progesterona predominante, quando ele aparece ocorre a dilatação das vias urinárias baixas e isso impede que a bexiga esvazie por completo, causando o aparecimento da cistite.

Como medida preventiva é aconselhável que a mulher faça a ingestão de bastante líquido e evite segurar a vontade de urinar. Em casos mais graves procurar ajuda médica de imediato.

Enjoos e vômitos