Você está em: Home » Gravidez » Estou gravida e agora?

Estou gravida e agora?

Postado por Miriam Andrade no dia 13 de maio de 2013 Sem comentários

A primeira impressão ao descobrir a gravidez é: E agora? Mas após passar o susto você verá que não existe melhor sensação no mundo do que ser mãe!

A menstruação atrasou e você está desesperada e sem saber o que fazer? Acalme-se, pois trouxemos informações que serão muito úteis no decorrer dessa gestação. A primeira coisa que você deve fazer é não se desesperar, se ainda não contou a ninguém e não sabe como dar a notícia, vamos fazer um breve bate papo e depois você decide o que fazer!

Descubra a veracidade da gestação

A menstruação está atrasada e você ‘suspeita’ de uma gravidez? Ou já fez o teste e tem certeza de que está grávida? Se ainda não tem certeza compre um teste de farmácia e descubra a veracidade de suas suspeitas. Depois de ter certeza de que está grávida mantenha a calma, isso não é um problema! Uma gravidez pode ser bem vinda em diversas fases da vida.

Estou grávida

Muitas pessoas acreditam que o próximo passo é procurar um obstetra e começar o pré-natal, mas a primeira coisa a fazer, e talvez a mais difícil seja contar aos pais, ou até mesmo ao namorado sobre a gestação. Não há o que fazer é preciso contar, o quanto antes.

Como contar aos familiares sobre a gravidez ?

A melhor coisa a fazer é falar a verdade. Aconteceu. Se você já tem idade o suficiente para se virar sozinha não há porque se incomodar com a opinião dos outros, mas se você ainda é jovem vai ser necessário aceitar a primeira reação de seus pais e até mesmo de seu namorado, mas lembre-se de que você não foi a primeira nem será a última adolescente a engravidar.

Respire fundo e conte! Espere o momento certo, procure não ficar nervosa demais e nem adiar esse momento, a verdade é uma coisa que não se pode esconder por muito tempo, conte o quanto antes.

Busque orientação médica

Agora sim o segundo passo será buscar a ajuda de um obstetra, inicie o seu pré-natal o quanto antes, de preferência assim que a gravidez for descoberta. Se o médico for de sua confiança explique à ele seus medos e tire todas as suas dúvidas, se não for a melhor coisa a fazer é conversar com uma amiga que já tenha filhos, ou então com sua própria mãe, ela não vai te negar ajuda, por mais brava que fique na hora.

Com relação ao pai da criança ele deve estar presente nesse momento, mas se ele se recusar a estar com você e te apoiar com certeza você terá sua família para fazer isso e se não tiver ao menos seu bebê poderá contar com você e você poderá contar com ele!

ultra som

A realização do pré natal

Na primeira consulta do pré natal o médico deverá fazer um histórico com o levantamento completo da saúde da mãe e do bebê, é normal ouvir perguntas sobre o pai da criança e sobre o seu relacionamento familiar, isso traz indicações de problemas futuros que a mulher pode ter, como aumento da pressão arterial. Daí em diante as consultas servirão para garantir a estabilidade da saúde de ambos.

Mantenha uma rotina estável de emprego

se você está empregada não se preocupe, nenhuma empresa poderá te mandar embora por justas causa, mas se ainda não está empregada será difícil conseguir um emprego, pois a grande maioria das empresas não contratam gestantes, ainda assim você pode conseguir uma renda.

Salário maternidade

O bolsa maternidade é um salário que o governo oferece às gestantes desempregadas e com baixa renda familiar, por isso se você não tem renda fixa, entre em contato com a previdência social de sua cidade e faça o seu cadastro para receber o bolsa maternidade e o auxílio gestante.

É normal se sentir assustada diante dos primeiros sinais da gestação, mas ao passar o susto você com certeza sentirá um grande amor por esse novo ser que está prestes a nascer.

E acredite, ver o rostinho de um ser que você mesma gerou dentro de si, não tem preço, não há nada no mundo que pague por esse grande privilégio.

Estou gravida e agora?

Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »