Fique linda na gravidez

Durante os nove meses de gestação a mulher se preocupa tanto com o que pode e com o que não pode fazer que se esquece de manter os cuidados com a beleza em dia. Esses sentidos tendem a piorar com o nascimento do bebê, pois a mãe acaba se esquecendo dela mesma em função de seu filho e todos os cuidados passam a girar em torno dele.

Como ficar linda na gravidez

Poucas mulheres sabem, mas é possível unir o útil ao agradável por ficar linda na gravidez. Quando o assunto é beleza todo cuidado é pouco, pois giram muito mitos e poucas verdades com relação aos cuidados estéticos durante a gravidez, vamos falar um pouquinho mais sobre cada um deles e solucionar suas principais dúvidas sobre como ser uma gestante linda!

coisas-mulher-gravida-pode-fazer

Cuidados estéticos

Quando o assunto são os cuidados estéticos o que mais preocupa as gestantes são as estrias e celulites que tendem a aparecer durante a gestação e após o parto. Com relação a este problema uma receitinha caseira muito utilizada pode ser útil. ‘Passar óleo de amêndoas na barriga’. Além de deixar um perfume agradável o óleo ainda ajuda a evitar o aparecimento da flacidez na pele.

Uso do filtro solar

Ao contrário do que muitos boatos espalham é possível evitar as manchas durante a gestação e até mesmo trata-las. Fazemos isso por, em primeiro lugar, usar corretamente o filtro solar. Antes de iniciar o uso é importante conversar com um especialista, possivelmente ele irá lhe indicar substâncias com o 61arbutin, o algowhite, o belides e a nicotinamida que não tem contra indicação.

Evite produtos fortes e com cânfora

Essas substâncias são muito utilizadas para tratar dores nos músculos e outros problemas da pele, no entanto elas não proibidas durante a gestação, já que tais substâncias quando penetram na pele podem causar sérios danos à saúde do bebê.

gestante

Pintar os cabelos durante a gestação

Esse é outro ponto que incomoda muitas gestantes, por estar esperando um bebê a pele da mulher tende a se modificar muito, por isso alguns componentes fortes de sua tintura podem prejudicar seu bebê. Pelo sim e pele não é indicado esperar até o parto e ir contornando a situação.

A escova progressiva e os demais tratamentos capilares que envolvam produtos fortes devem ser evitados. É extremamente proibido fazer uso de quaisquer substâncias que envolvam produtos tóxicos, como é o caso das substâncias das tintas capilares.

Uso de esmalte durante a gravidez

Toda mulher grávida pode usar esmalte, é claro que isso não deve ser feito com exagero, mas fazer as unhas a cada duas semanas não faz mal a criança, nem a saúde da gestante.

Diário da Gravidez Perguntas Frequentes

Cuidados com a alimentação

Comer por dois não é a melhor opção para quem está grávida. Muito pelo contrário, você deve comer a quantidade necessária suficiente para que ambos fiquem nutridos. Nesse respeito o que conta mais é a qualidade e não a quantidade da alimentação.

Consumo de líquidos durante a gestação

Consumir bastante líquido durante a gravidez é muito importante. Deve-se beber líquidos constantemente, de 1,5 a 2 litros de água por dia. Isso ajuda a combater os inchaços comuns na gravidez e também a eliminar os sais minerais pela urina.

Alimentos light e diet

Os alimentos light e diet devem ser evitados uma vez que eles não possuem todos os nutrientes que seu organismo necessita para sustentar a nova vida que existe dentro de você.

Evite a azia durante a gestação

Para evitar sintomas como a azia que causam grande desconforto na gestante a mulher deve evitar alimentos com muita fritura, além disso, o líquido durante as refeições também deve ser deixado de lado, isso tende a aliviar os sintomas de azia na gestação.

Grávida saudável

Dicas de moda

Para ficar linda durante a gestação é ideal aderir as dicas de moda para gestantes não é porque a sua barriga está maior que você deve deixar de se arrumar e de usar roupas da moda. Para as grávidas o que nunca sai de moda são as batas.

Maquiagem para gestante

As mulheres grávidas também podem usar e abusar das dicas de maquiagem, como citado acima é possível estar esperando um bebê e mesmo assim se sentir linda!

Calçados apropriados

Eu sei que toda mulher gosta de usar e abusar do salto alto, mas nesse caso essa não é uma opção viável, pois os calçados altos deixam muito a desejar. Prefira modelos de sapatilhas que sejam confortáveis e não expressem nenhum tipo de risco a sua saúde.