Você está em: Home » Gravidez » Gravidez sintomas primeira semana

Gravidez sintomas primeira semana

Postado por Miriam Andrade no dia 25 de maio de 2013 Sem comentários

Você sabe quais são os sintomas da primeira semana de gestação? Trouxemos algumas informações sobre esse procedimento de fecundação do óvulo

A grande maioria das mulheres descobre a gestação por meio de testes de farmácia. São poucas as mulheres que realmente sabem identificar os sintomas da primeira semana de gravidez. Atraso menstrual, seios doloridos, sangramentos irregulares e enjoos esses são os primeiros indícios de que você pode estar grávida. Vamos analisar quais são os sintomas da primeira semana de gestação. Em casos de dúvidas entre em contato comigo através dos comentários.

sintomas-iniciais-gravidez

Gravidez sintomas

Atraso menstrual. A grande maioria das mulheres ainda se deixar abater pelo primeiro sinal da gestação. O atraso menstrual aparece e elas suspeitam logo de início de uma possível gravidez.

É engraçado falar sobre isso, porque recentemente tivemos um comentário de uma jovem de 15 anos que não tinha vida sexual ativa e teve um atraso menstrual e perguntou se podia estar grávida.

Isso mostra claramente que ‘todas’ as mulheres, sem exceções associam o atraso menstrual com uma possível gestação, mas para a surpresa de todas elas esse é um conceito muito errado.

Sintomas da primeira semana de gestação

  • Atraso menstrual.
  • Fadiga e sono.
  • Náuseas e vômitos (especialmente matinais).
  • Aumento do volume e sensibilidade dos seios.
  • Constipação e frequência urinária.
  • Dor pélvica.
  • Desejos e sensibilidade aos odores.
  • Temperatura corporal alta.
  • Pressão arterial baixa.
  • Corrimento vaginal.
  • Gosto metálico na boca.
  • Irritabilidade.
  • Teste de gravidez positivo.

É muito difícil descobrir a gestação durante as três primeiras semanas, pois não são muitos os sinais aparentes. Muitas mulheres só identificam a gestação devido ao atraso menstrual, desse sinal elas já passam diretamente para o teste de farmácia, comprovando ou anulando os sinais de gravidez, ms nem sempre o atraso menstrual significa gravidez.

Acompanhe sua gestação semana a semana

Dos sintomas citados acima os mais comuns deles são: Atraso da menstruação, sono excessivo e irritabilidade. Nesse caso o teste de gravidez deve ser realizado, se der negativo e os sintomas persistirem faça outro após alguns dias, pois o resultado pode variar.

Fecundação do óvulo na primeira semana de gravidez

Mulher-com-teste-de-gravidez

A liberação do óvulo ocorre 14 dias antes da próxima menstruação. Em ciclos menstruais de 28 dias o amadurecimento do óvulo ocorre na metade do ciclo no 14° dia.

Nesse momento o corpo da mulher se prepara para receber o novo óvulo que poderá ser fecundado se houver a presença de espermatozoides no útero.

É natural que uma mulher que deseja engravidar sinta os sintomas de uma gravidez verdadeira, mas se engane com relação a credibilidade da gestação. Por isso é muito importante buscar por testes, mesmo que de farmácia, para garantir a credibilidade da gestação.

Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »