O Que Muda No Casamento Após A Chegada Dos Filhos?

Particularmente eu tenho uma péssima experiência com isso. Minha mãe se casou muito nova com vinte e um anos, e meu pai também, com uns vinte e três. Um ano depois nasceu meu irmão, e seis anos depois eu nasci para a infelicidade da minha mãe.

Meu pai queria muito uma menina, e por isso, somos muito apegados, e minha mãe, como não pode curtir o casamento por causa do nascimento do meu irmão descontou a sua raiva em mim sentindo muito ciúmes. Temos até hoje uma relação conturbada.

A Chegada Dos Filhos

No caso da minha tia foi diferente, o único filho deles uniu os dois mais do que nunca! Isso mostra que tudo depende da importância que você dá.

casamento e filhos (1)

Que muda algo, isso muda mesmo e não tem jeito, mas só depende de você se vai mudar pra melhor, ou se vai mudar para pior. Para você os filhos são: Uma benção ou um peso?

A sua resposta a essa pergunta vai distinguir toda a mudança que haverá em seu casamento e em sua vida pessoal após o nascimento dos filhos.

Mudanças Pessoais Da Mulher

Não dá pra negar de maneira nenhuma que a cabeça da mulher muda assim que ela fica sabendo que ela está grávida. Agora ela não quer mais um rapaz ao seu lado, ela quer um homem, com responsabilidade, com caráter e principalmente que a ajude.

 casamento e filhos (2)

O corpo da mulher muda. Não estou falando apenas de engordar, mas o formato do corpo, a postura feminina passa de menina, para mulher e agora para mãe.

Os sonhos mudam. Ela já não se importa em comprar roupas caras, sapatos, uma casa nova, um carro, nem nada disso, ela se importa apenas com o bem estar e com a saúde do filho.

Mudanças Pessoais Do Homem

Para o homem a ficha demora mais para cair. Muitas vezes eles não se dão conta de que são pais, e agem como irmãos mais novos, é preciso um choque de realidade para os fazer acordar.

casamento e filhos (1)

Depois de um tempo, o marido passa a querer mais a mulher, porque com a chegada do bebê eles tem pouco tempo juntos, ele acaba ficando carente.

Os homens não gostam muito de trocar fraldas, nem de dar banho, essas coisas, muito menos de pegar bebês recém-nascidos, eles preferem os que já são maiores.

Mudanças Como Casal

As mudanças do casal são inúmeras, mas como citado acima cabe ao próprio casal decidir se elas serão negativas ou positivas. Não adianta querer fingir que está tudo como antes.

casal

A rotina vai mudar, os passeios vão mudar, o estresse vai tomar conta, por isso é preciso ter calma, principalmente nos primeiros meses. Ter um bebê quando se está bem preparado é diferente de ter um bebê por descuido ou acidente.

Que muda tudo, isso muda, mas só depende de vocês o rumo que as coisas vão tomar.

Não nos restam dúvidas de que os filhos chegam para acrescentar coisas boas em nossa vida! No entanto, algumas mudanças imediatas podem assustar os casais. A mãe pode sofrer de depressão pós-parto, o pai pode se sentir um pouco rejeitado pelo filho que será naturalmente mais apegado a sua mãe.

Milhares de outras coisas podem acontecer. A relação sexual e afetiva entre o casal vai mudar, mas é necessário se esforçar um pouco para aprender a lidar com tais mudanças.

Principais mudanças no casamento no primeiro ano de vida do filho (a)

Prepare-se porque no primeiro ano e vida do seu bebê muitas coisas vão mudar em seu relacionamento, mas com um pouquinho de jogo de cintura é possível reverter a situação! Você terá que aprender que:

1. Você terá que recusar alguns convites para festas, baladas, jantares e afins.
2. Os passeios românticos nessa fase serão um pouco mais escassos.
3. As relações sexuais vão diminuir bastante.
4. A relação mãe e filho supera a relação marido e mulher.
5. Vocês terão menos romantismo no relacionamento.
6. Passarão menos tempo juntos.