Você está em: Home » Gravidez » Pode Praticar Exercícios Físicos Na Gravidez?

Pode Praticar Exercícios Físicos Na Gravidez?

Postado por Miriam Andrade no dia 5 de novembro de 2013 Sem comentários

Durante os meses de gravidez é preciso ter cuidado no que diz respeito a prática de exercícios físicos. Saiba quais são as atividades recomendadas.

Olá pessoal, depois de um tempo sem atualizar nosso blog e gravidez nós resolvemos voltar com força total para falarmos um pouco mais sobre esses meses de gravidez que é um período tão lindo n avida de qualquer mulher! Recentemente caiu na web um caso muito preocupante de uma gestante com nove meses de gestação fazendo exercícios pesados na academia.

Clique na imagem para ampliar

meses de gravidez

Diante desse fato que chocou o mundo foi levantada a questão: Mas então, grávida pode ou não praticar exercícios físicos nos meses de gravidez?

Meses De Gravidez

Você há de se lembrar que nós já falamos um pouco a respeito dos meses de gravidez. Do que ocorre na gravidez mês a mês, e você provavelmente deve se lembrar do post que fizemos sobre como diminuir os enjoos da gravidez e deve ter percebido que os exercícios físicos são muito importantes nesse aspecto.

Mas será que nós estamos nos referindo aos exercícios pesados como levantar peso? E ainda no último dos meses de gravidez? Com certeza não!

Exercícios Físicos Seguros Para As Gestantes

Quando nós ressaltamos que as mulheres podem e devem se exercitar nós estávamos falando de atividades leves como caminhada, natação e a própria hidroginástica, e ainda essas precisam ter a aprovação de seu médico e serem sempre supervisionadas.

meses de gravidez

A hidroginástica é um dos exercícios físicos que veem sendo cada vez mais popularizado no Brasil, a hidroginástica é uma atividade física recomendada para mulheres grávidas e por ser uma forma de exercício com intensidade moderada ajudando a aliviar o peso extra da gestação e a diminuir o impacto dos movimentos sobre as articulações do corpo.

Mas, assim como qualquer esporte, a prática da hidroginástica requer liberação médica e alguns cuidados, como cautela com a temperatura da água, além dessa atividade, o Pilates pode beneficiar muito as gestantes, basta saber quais os cuidados a serem tomados ao praticar Pilates nos meses de gravidez, e vamos falar sobre eles agora!

Como Saber Se Estou Exagerando Nos Exercícios?

Durante os meses de gravidez a mulher pode saber se está ou não exagerando nas atividades e nos exercícios físicos. Pare imediatamente de se exercitar e procure ajuda médica se tiver qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Sangramento vaginal.
  • Visão embaçada.
  • Náuseas.
  • Tontura.
  • Sensação de desmaio.
  • Falta de ar.
  • Palpitações.
  • Aumento do inchaço nas mãos, pés e tornozelos.
  • Forte dor no abdome ou no peito.
  • Perda de líquido pela vagina.
  • Mal-estar.

Esses podem ser sinais perigosos caso a mulher esteja grávida. Lembrando também que atividades físicas realizadas em academias só devem ser realizadas sobre a orientação e o acompanhamento médico. O caso da mulher citada acima causou revolta e um processo judiciário para a mesma. Até o momento não sabemos quais são as condições de seu bebê, nem mesmo se ela passou pelo procedimento de parto.

Se achar que uma atividade não é boa para você, não faça.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »