Primeiros sintomas da gravidez

As mulheres precisam entender que menstruação atrasada não significa necessariamente uma gravidez, quando esse sintoma é associado à outros nove sintomas importantes ai sim podemos constatar uma possível gravidez, mas ainda assim é necessário um teste para constatação.

Primeiros sintomas da gravidez

Não podemos negar que literalmente o atraso menstrual é o primeiro sintoma da gravidez, mas associado à ele podemos citar outros sintomas tão importantes quanto o atraso da menstruação.

Barriga-de-mulher

É interessante que a gravidez pode passar completamente despercebida por semanas e até por meses, pois a desconfiança só surge quando a menstruação não vem, e podem existir casos em que a mulher tem sangramento irregular até o sexto mês de gestação.

Principais sintomas da gravidez

1° Atraso menstrual: Se a sua menstruação está atrasa à mais de um mês e você corre o risco de estar grávida, ou seja, tem uma vida sexual ativa, é preciso ficar atenta aos demais sintomas.

2° Fome fora de hora: Querer comer o dia todo não é normal, se a menstruação estiver atrasada e fome fora de hora começar a aparecer com frequência é hora de ativar o sinal de aviso!

fome fora de hora

3° Seios doloridos: Quando os seios ficam doloridos é sinal de que a menstruação está por vir, quando a menstruação não vem e eles continuam firmes e doloridos é sinal de uma possível gravidez.

4° Sangramentos irregulares e cólicas: Caso você esteja grávida é natural que uns 8 dias após a ovulação a mulher tenha algum tipo de sangramento ou dor semelhante a menstruação.

5° Vontade frequente de urinar: Mulheres grávidas sentem vontade frequente de ir ao banheiro para urinar, isso acontece porque a bexiga já começa a ser pressionada pelo excesso de hormônios.

6° Sono e cansaço excessivo: Se você anda muito desanimada e não tem vontade de fazer nada e sente os demais sintomas pode ter certeza de que uma possível gravidez está por vir.

7° Alteração do paladar: Muitas vezes a mulher que está grávida, (mas ainda não sabe) passa a ter alterações no paladar, podendo sentir enjoos e outras sensações de repulsa aos adores.

8° Bico dos seios endurecidos: Pode ser que a mulher sinta os seios doloridos, mas isso nem sempre indica um sinal da gravidez, o contrário acontece quando os seios passam a ter o bico mais endurecido.

seios inchados

9° Estresse: O estresse é um dos sinais mais difícil de perceber, pois estamos estressados rotineiramente todos os dias devido a esse sistema de coisas, porém a gravidez tende a aumentar essa agitação.

10° Teste de farmácia positivo: O décimo sintoma de que você está grávida é o mais importante deles e talvez o mais simples de discernir, o teste de farmácia positivo.

Tudo sobre a gravidez

Não é difícil descobrir uma possível gravidez, mas para que isso seja feito com sucesso a mulher precisa conhecer bem o seu corpo e saber perceber a presença de hormônios diferentes em seu organismo.