QUANTO TEMPO DURA O PARTO NORMAL?

Você acaba de completar a sua 40° semana de gestação e não vê a hora do seu grande dia chegar! Em alguns casos os bebês podem nascer antes, durante ou depois das 40 semanas, o tempo varia bastante de mulher para mulher, mas uma coisa é certa: Quando a hora chega, nós sempre sabemos! A mulher já nasce preparada para esse momento, não há porque se preocupar. Se você é mãe de primeira viagem confira agora algumas dicas importantes sobre o trabalho de parto. Vamos falar sobre o parto normal e posteriormente sobre a cesariana.

A maior dúvida entre as gestantes é ‘como saber se estou em trabalho de parto’. Mesmo para as mais experientes o momento do parto é bem complicado.

Parto Normal

O parto normal é o mais indicado pelos médicos e o mais preferível pelas mulheres. O corpo da mulher já foi produzido para gerar e expelir um bebê, a cesariana só deve ser uma opção nos casos onde não existe possibilidade alguma de um parto tradicional.

01424

Se você é mãe de primeira viagem, não se preocupe, a ansiedade o nervosismo e o medo são sentimentos normais do momento do parto. Alarmes falsos de trabalho de parto são muito comuns a partir da 39° semana de gestação, acostume-se com esses sustos.

Durante as últimas semanas de gravidez é essencial que as coisas da mulher e do bebê já estejam todas organizadas. Como mencionado o bebê pode atrasar ou se adiantar um pouco!

Como saber se estou em trabalho de parto?

O corpo da mulher dá sinais de que o bebê pretende nascer. Contrações muito frequentes, bolsa rompida e dilatação do colo do útero são sinais bem evidentes de trabalho de parto, mas não existe necessidade alguma de desespero.

cordao-umbilical-enrolado-pescoco-parto-normal-1

Do início das contrações até o final do parto a mulher tem 12 horas de bastante tensão, por isso, não há necessidade de sair correndo para a maternidade.

Quanto mais tempo você conseguir segurar as coisas em casa melhor. O primeiro parto dura em torno de 12 a 15 horas, já nos demais partos a mulher pode ter o bebê de 6 a 8 horas de contração. Esse vídeo vai explicar certinho como tudo isso funciona.

Os primeiros sinais do parto

Não é qualquer tipo de contração que vai indicar o trabalho de parto. Contrações com intervalos de menos de 5 minutos é que podem ser considerados sinais. O rompimento da bolsa também, ele pode acontecer de forma unanime ou aos poucos, nesse caso a mulher deve estar atenta. Confiram quais são os únicos casos onde correr para o hospital se faz extremamente necessário e urgente.

1° Quando existem sangramentos irregulares.
2° Quando um líquido esverdeado escorre pelas pernas.
3° Quando a bolsa se rompe.
4° Quando as contrações são cada vez mais frequentes.

A cesariana é um procedimento muito mais rápido, que pode até mesmo ser marcado com antecedência pela médica, no entanto, é um procedimento que leva maior tempo de recuperação. Na web existem diversos vídeos e informações sobre o momento do parto.

Se preparar psicologicamente com bastante antecedência é essencial para conseguir realizar um bom parto. Esse outro vídeo que nós encontramos na web vai mostrar passo a passo quais são as fases do trabalho de parto e vai tranquilizar as gestantes que já estão concluindo sua gestação! Confira como tudo funciona visto por dentro.

Em outras matérias vamos explicar passo a passo como funcionam os trabalhos da cesariana e quais são as vantagens e as desvantagens de cada um dos procedimentos.

Espero que tenha ficado bem claro o tempo de duração do parto normal. Nossas doze horas podem ser maiores ou menores dependo do estado da mulher. Em casos de dúvidas é essencial buscar a ajuda de seu obstetra ou ginecologista o quanto antes.