Você está em: Home » Parto » Quanto tempo leva um parto normal?

Quanto tempo leva um parto normal?

Postado por Miriam Andrade no dia 18 de junho de 2013 Sem comentários

A duração de um parto normal pode ser muito relativa, acompanhe abaixo quais são os estágios do trabalho de parto e sua duração aproximada

Eis uma dúvida que perturba muitas mulheres, o tempo do parto normal. Infelizmente é impossível dizer quanto tempo leve um parto, afinal isso varia muito de mulher para mulher, em alguns casos o parto pode durar mais de 24 horas, em outros apenas alguns segundos.

Duração de um parto normal

Se tudo sair dentro dos conformes o parto normal pode levar cerca de 8 horas para acontecer, visto que a mãe é internada logo quando sente as primeiras contrações e nesse caso, talvez, a bolsa não tenha nem se rompido ainda, mas existem casos em que o parto demorou menos de 15 minutos!

getação

Não existe mesmo como determinar o tempo previsto de um parto, pois pode sair tudo como o planejado, mas podem acontecer imprevistos que podem atrasar a saída do bebê.

Bebês que passa da hora de nascer

Não é raro ouvir as mães dizendo que seu bebê passou um pouco da hora de nascer, não é verdade? Para evitar que isso aconteça é essencial que a mulher passe por todos os exames de rotina do pré-natal, além do mais ela deve ficar atenta aos sintomas e se notar qualquer sinal de anormalidade é necessário procurar com urgência um posto de pronto atendimento.

É raro, mas existem casos em que o bebê acabou passando da hora de nascer, alguns deles foram levados ao óbito e outros ficaram com sequelas permanentes.

Tempo previsto para o parto

É justamente por isso que os médicos não deixam que a gestação passe da 42ª semana de gravidez, levando em consideração que uma gestação normalmente tem 40 semanas de duração. Aprenda a contar sua gestação em semanas e meses!

parto

O trabalho de parto é dividido em quatro principais estágios, conheça quais são eles e saiba o que você deve fazer em cada um, lembrando que eles podem variar de mulher para mulher.

I Estágio do trabalho de parto

O primeiro estágio é dividido em três fases diferentes, em cada uma delas aparecem sintomas diferentes e exigem ações diferentes por parte dos médicos, mas não leve isso como uma regra, pois os estágios e as fases podem variar bastante de acordo com cada mulher.

contrações

1° Fase: A primeira fase é conhecida como fase latente ou pré-trabalho de parto, nesse momento o útero começa a ser contraído com certos intervalos de tempo, as contrações vão aumentando cada vez mais durante de 30 a 40 segundos. Nesse momento o colo do útero também começa a se dilatar a dica é: Não fique sem comer, pois você precisará de formas e energia.

2° Fase: Na segunda fase você já estará em trabalho de parto ativo, o seu útero precisará estar dilatado em 3 ou 4 centímetros e as contrações aumentam em intensidade e tempo durando até 1 minuto e meio. s contrações da fase ativa abrem o colo do útero mais rapidamente, mas ainda faltam muitas horas para que a dilatação esteja completa.

3° Fase: Na fase de transição, o colo do útero chega a 10 centímetros de dilatação, as contrações são cada vez mais persistentes, podendo durar mais de dois minutos com intervalos de três em três. Pode ser que você tenha tremedeira, sinta frio ou enjoo, assim como também pode ser que você não sinta absolutamente nada! Pois isso varia entre as mulheres.

II Estágio do trabalho de parto

trabalho de parto

É nesse estágio que seu útero empurra o bebê pela vagina, ou pelo canal de parto, a cada contração você deverá fazer força auxiliando a saída do bebê que também está fazendo de tudo para se libertar. É importante manter a calma e não se desesperar, quando a cabeça do bebê apontar é ideal fazer menos força para não cortar demais o períneo. Esse momento do parto deve ser tranquilo e com duração curta de aproximadamente 10 a 15 minutos.

III Estágio do trabalho de parto

fotografa-de-parto

Depois que o bebê nasce, as contrações voltam depois de alguns minutos, mas com muito menos intensidade. Elas fazem com que a placenta se desprenda da parede uterina e caia na parte baixa do útero. Todo esse processo é completamente normal, o médico vai te examinar para ver se ocorreu tudo bem enquanto as enfermeiras te apresentam o bebê e cuidam dele.

IV Estágio do trabalho de parto

gravida

Agora que o parto acabou, você pode se sentir trêmula por causa da adrenalina e dos ajustes que seu corpo começa a fazer imediatamente com tamanha mudança, mas existem casos em que as mulheres se sentem nas nuvens. Logo seu bebê será levado até você!

Duração dos partos

Experiências

I Experiência: Minha tia teve seu primeiro filho sem sentir nenhuma dor, nadinha, nenhuma contração! Quase que a criança passa da hora de nascer, e o mais interessante de tudo isso é que foi um parto normal rápido com duração de menos de 15 minutos.

II Experiência: Outra parente minha passou pela situação contrária ficou quase dois dias internada sentido muita dor em um procedimento cansativo e doloroso e o seu parto demorou muito.

Diante disso posso dizer com certeza que seu trabalho de parto não possui horas exatas para acontecer, vai variar de como você reagirá, em últimos casos se o bebê estiver prestes a passar da hora de nascer o médico opta pela cesariana.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »