Sintomas iniciais da gravidez

Atraso menstrual, pequenas sensações de enjoo e seios doloridos. Esses sintomas lhe parecem familiar? Então você pode estar grávida. Os primeiros sinais de que você está grávida acontecem exatamente nessa sequência, primeiro vem o atraso da menstruação, depois algumas sensações de enjoo e mal estar e por fim os seios doloridos, esses são nada mais nada menos do que os Sintomas iniciais da gravidez.

barriga

Sintomas da gravidez

Quando o óvulo é fecundado pelo espermatozoide a menstruação é nitidamente interrompida, nesse momento a mulher passa a sentir alguns enjoos diferentes do mal estar rotineiro e seus seios passam a ficar mais firmes e doloridos, semelhante à sensação que ocorre durante a menstruação.

Esses são os principais sinais de que uma gravidez pode ter acontecido. Não é raro ver mulheres se desesperar ao se deparar com tais situações. Ao contrário do que muitas imaginam é fácil sair da dúvida, basta aderir a um teste de gravidez de farmácia.

Detecção de gravidez em casa

Você pode estar grávida se:

Teve relações sexuais sem usar nenhum método contraceptivo.
Está com um ou mais atrasos menstruais.
Teve menstruação, mas foi muito menos sangue do que o comum.
Tomou anticoncepcional, mas falhou um dia.
Tiver alguns dos sintomas de gravidez, listados acima.
Fez um teste de gravidez de farmácia ou de sangue e deu positivo.

IMG117

20 Primeiros sintomas de gravidez

Os três principais sintomas da gestação são os que nós citamos acima, mas é difícil conseguir diagnosticá-la apenas através deles, por isso trouxemos uma explicação mais razoável sobre o assunto. Confira algumas dicas para diagnosticar a gravidez.

  1. Sangramento vaginal.
  2. Cólicas ou dor abdominal.
  3. Atraso menstrual.
  4. Aumento dos seios e dor nas mamas.
  5. Alterações na aparência dos seios.
  6. Náuseas e vômitos.
  7. Constipação intestinal.
  8. Inchaço abdominal.
  9. Cansaço excessivo.
  10. Aumento da frequência urinária.
  11. Desejos alimentares.
  12. Alteração do paladar.
  13. Alterações do olfato.
  14. Aumento dos gases.
  15. Tonturas ou vertigens.
  16. Variações do humor.
  17. Dor de cabeça.
  18. Dor lombar.
  19. Acne excessiva.
  20. Corrimento vaginal.

Esses são os principais sintomas da gestação. É importante ressaltar que isoladamente eles podem representar outros problemas de saúde, é necessário sentir cinco ou mais sintomas para concluir que seja uma possível gravidez. Em último caso a melhor opção é optar por um HCG ou então um teste de farmácia desde que você já esteja com, pelo menos, duas semanas.

Principais sintomas da gestação

Atraso menstrual

O atraso pode acontecer por N outros motivos com exceção da gravidez, sendo assim, não há porque se desesperar. Se a menstruação nunca atrasa e está muito atrasada você corre o risco de estar grávida, mas se isso já acontece costumeiramente não há porque suspeitar logo de início de uma gestação.

Enjoos e mal estar

os enjoos e o mal estar são cada vez mais comuns hoje em dia, a mulher que sofrer esses sintomas juntamente com o atraso da menstruação corre sérios riscos de estar esperando um bebê.

Seio doloridos

Os seios doloridos juntamente com os dois primeiros sintomas são o indício que faltava para detectar uma possível gestação, sendo assim, se esses sintomas juntos aparecerem você deve procurar um farmacêutico para lhe indicar um teste de farmácia, ou então fazer um exame de sangue.