Você está em: Home » Gravidez » Teste de gravidez caseiro

Teste de gravidez caseiro

Postado por Miriam Andrade no dia 16 de maio de 2013 Sem comentários

Os testes de gravidez caseiros não são cem por cento confiáveis, mas se você desejar conhecer alguns deles acesse nossa matéria exclusiva para gestantes

Muitas mulheres ainda se apegam aos tradicionais testes de gravidez para comprovar a gestação sem gastar nada com isso. Particularmente eu não recomendaria esse método, afinal existem muitos outros que não são caros e são muito mais eficazes, mas enfim se você quiser aprender alguns testes de gravidez caseiro estaremos disponibilizando os principais deles nesse artigo.

Teste caseiro

Teste de gravidez caseiro

Descobrir se você está grávida em casa pode ser mais simples do que imagina! Existem diversos testes de gravidez caseiros que tendem a confiar a gestação, no entanto, vale lembrar que eles não são totalmente confiáveis e é ideal aderir à outros métodos para a confirmação, como o teste de farmácia que não custa caro e pode ser adquirido por qualquer pessoa.

Teste da urina

O teste de urina é conhecido também como teste da fervura, nesse procedimento a mulher deverá colher a urina em um recipiente de alumínio e levar ao fogo até ferver, o resultado depende da urina.

Positivo: O resultado é positivo quando a urina ferver semelhante ao leite e formar uma nata por cima.

Negativo: Se a urina ferver como água e não subir apenas ficar borbulhando o resultado é negativo.

Teste caseiro marroquino

Neste teste você deverá colocar a urina em um recipiente fechado e com uma agulha dentro, após 8 horas verifique a cor da agulha, se ela mudar de cor o resultado é positivo, se ficar da mesma cor o resultado será negativo. Mas é essencial aguardar as 8 horas completas.

Teste do cotonete

Coloque delicadamente o cotonete em seu órgão genital o mais próximo do colo do útero possível, raspe devagar e retire o cotonete, o resultado dependerá da cor em que o cotonete sair.

Positivo: Se o cotonete sair branco indica que a menstruarão não está para descer, o que pode significar uma possível gravidez.

Negativo: Se o cotonete sair avermelhado, ou rosinha é sinal de que você ficará menstruada logo e não existe gravidez.

Mas lembre-se, muitas mulheres continuam menstruando mesmo após a gravidez ser comprovada, não se trata precisamente de menstruação, mas se assemelha muito à ela, e leigos não são capazes de distinguir se é menstruação ou sangramento vaginal.

teste de gravidez

Teste do cloro

Coloque um pouco da sua urina em um copo descartável e adicione cloro. Se ficar escuro é sinal de que você pode estar grávida, mas se ficar clarinho ou manter a mesma cor é sinal de que o resultado é negativo. Lembre-se de que o mesmo não é completamente exato.

Teste da cândida

Coloque em um recipiente um pouco de cândida junto com a urina, se ficar alaranjado ou avermelhado é sinal de que o resultado é positivo, mas se a cor permanecer a mesma será negativo descartando a possibilidade de uma gravidez.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »