Vantagens do parto normal

O parto nada mais é do que a saída do bebê do útero materno. A partir do parto é contado como dias, semanas, meses e anos de vida, vale lembrar que existem diferentes tipos de parto, cada um deles é determinado para uma ocasião, com exceção do parto normal que é o mais realizado quando tudo sai como o planejado.

Tipos de parto

Parto normal (ou vaginal).
Parto natural.
Parto cesárea (ou cesariano).
“Parto sem dor”.
Parto de cócoras ou Parto das Índias.
Parto Leboyer ou Nascimento sem violência.
Parto na água.
Parto a fórceps.

Hoje vamos falar um pouco mais a respeito do parto normal, o mesmo é uma maneira natural de o bebê nascer saindo diretamente pelo órgão genital feminino.

Saiba mais sobre os tipos de parto

Tudo sobre parto normal

Por ser um procedimento natural, este tipo de parto pode trazer menos complicações para a mãe e melhorar a saúde do bebê. Muitas mulheres optam por esse tipo de parto por ter recuperação mais rápida e traz menos riscos para a saúde e para a estética da mãe, por isso é o mais indicado.

Procedimentos do parto

No momento em que o bebê está nascendo, ele sofre uma pressão no tórax e libera uma excreção de dentro do pulmão, o que faz bem para ele. Durante o trabalho de parto a mãe produz um hormônio chamado ocitocina, favorecendo também na amamentação, tanto na cesárea quanto no parto normal, o tempo de recuperação é o mesmo: “A mãe fica de dois a três dias no hospital. Porém, a mulher que opta pelo parto normal tem uma recuperação muito melhor e mais rápida.

Parto normal dói muito?

parto-normal-hospitalr

A maioria das mulheres desiste do parto normal por medo da dor que irá sentir. Realmente a porto normal dói, aliás a mulher precisa sentir a contração para que o bebê possa nascer, lembrando que não existe anestesia, apenas o soro para que as contrações e a dilatação aumente.

Vantagens do parto Normal

A recuperação é rápida.
Não há dor pós-parto.
A rápida recuperação deixa a mãe mais tranquila, o que favorece a lactação.
A alta é mais rápida, o que possibilita à mãe retomar seus afazeres prontamente.
A cada parto normal, o trabalho de parto é mais fácil do que no anterior.
Na eventual necessidade de uma operação, esta será mais fácil.
O relaxamento da musculatura pélvica não altera em nada o desempenho sexual.
A mulher participa ativamente do nascimento do filho.

Desvantagens do parto Normal

Possíveis danos à pelve.
Possíveis danos ao períneo, uretra e ânus.
Incontinência urinária e fecal.
Dor no períneo, em casos de episiotomia e laceração.

Para a mulher é muito melhor que ela consiga dar à luz através de um parto normal, como vimos a cicatrização é muito mais rápida, a dor é apenas momentânea e a mulher pode sair da sala parto andando! O parto normal é mais seguro que a cesariana, pois oferece menos riscos de infecção, hemorragia e prematuridade do bebê.

Acompanhe o parto humanizado